17/10/2021

TUDO É CONSCIÊNCIA

"Repito: O que você faz por seu edifício, seus veículos, sua empresa comercial inteira? 

Tudo – tijolos, massa, aço, vidro, papel, metal, pneus, motores e gasolina – são impregnados com a consciência que você libera ao ocupar-se de seus assuntos diários. Este é o motivo pelo qual algumas pessoas deixam um rastro de destruição atrás delas, porque possuem uma consciência mal humorada, irritadiça, crítica, destrutiva, enquanto outros guardam suas posses intactas e com aspecto novo durante anos, porque as apreciam e cuidam delas diariamente. 

"Tudo em sua Terra é energia da consciência tornada visível – quer tenha forma de matéria inanimada “sólida” ou plasma vivo. Com seus pensamentos, você alimenta ou destrói o que existe em seu ambiente. 

"O que você está fazendo para a sua família, o seu lar e o seu ambiente?"


Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: a Consciência Crística Manifestada. Carta 4, p. 9. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:

https://cartasdecristobrasil.com.br/

FÉ, CRENÇA E CONVICÇÃO

 (...)

"Portanto, se você pudesse crer no que

pede 

tão poderosamente como a semente de mostarda conhece a sua própria identidade, 

poderia fazer qualquer coisa que quisesse. 

"Se você pudesse levar dentro de sua mente uma semente – o plano aperfeiçoado de seus objetivos mais profundos – e saber sem qualquer dúvida que ela pode crescer e chegar à perfeita realização, você poderia ver essa semente maravilhosa ganhar vida própria, que logo se manifestaria em sua vida. 

"E com toda certeza você poderia mover as montanhas de sua vida – essas montanhas que se colocam em seu caminho e o impedem de alcançar tudo o que você deseja... Montanhas que, em momentos de imprudência e de pensamentos mal elaborados, você criou para si mesmo."


Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: a Consciência Crística Manifestada. Carta 3, p. 9. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:

https://cartasdecristobrasil.com.br/

13/10/2021

CUIDADO COM O EGO

“Lembre-se, ao se aproximar dos outros, de ser cuidadoso com seus “egos”. Esse é o único meio que possuem para a sobrevivência interior até que eles tenham conquistado uma real e duradoura visão da Consciência Divina e que percebam que têm dentro de si algo que é transcendente a eles mesmos – uma fonte de força, poder e inspiração.

“Você também deve compreender que ao ser individualizado numa forma corporal e na atividade mental – emocional, está sujeito às leis da existência. Você recebeu a individualidade, a identidade e um potencial infinito para alcançar a Consciência Crística e há um preço a pagar por isso. Durante, quem sabe, muitas vidas (até que tenha se educado nesse raro conhecimento do “eu”), você experimenta os caprichos e as inúmeras complexidades da vida e das relações. Em muitas vidas passadas você pode ter feito coisas ultrajantes que os demais consideraram o “pecado personificado”, mas essas experiências de personalidades magnéticas terão contribuído para trazê-lo até onde hoje você está na percepção espiritual. Assim, você deve ser capaz de aceitar que não há “pecado” contra um “Deus” e que não há “pecado” contra outros. O “ego” pode estar totalmente no controle e fazer coisas reprováveis somente porque a “alma” ainda está adormecida na escravidão da pesada teia de aranha da personalidade magnética.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: a Consciência Crística Manifestada. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:

CONVITE

  VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do próximo encontro do GRUPO DE ESTUDO DAS CARTAS DE CRISTO Data: 27.11.24, quarta-feira Horário: das...