26/12/2022

 

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: Textos complementares – MENSAGEM RECEBIDA EM 27 DE OUTUBRO DE 2007. Almenara Editorial, 2014. Disponível em:


21/12/2022

A MAIOR DECEPÇÃO DE JESUS E DE CRISTO

A maior decepção de Cristo não é com aqueles que comemoram o aniversário de Jesus, mas fazem tudo ao contrário do que Ele ensinou há dois mil anos.

Salvo engano, a maior decepção de Cristo foi com o egoísmo de seus discípulos que se preocupavam mais com o futuro deles do que com a própria crucificação do Mestre. Confira nas palavras do próprio Cristo (*):

"Profundamente entristecido pela resposta egoísta diante de minha situação, assegurei a eles que não tinham que temer por sua própria segurança. Deveriam abandonar-me e não haveria ligação entre eles e a minha crucificação. Sugeri que depois de minha morte se dispersassem e voltassem para a Galileia. Pedro comoveu-se profundamente e reagiu com violência negando que algum dia me abandonaria, mas, é claro, foi o que ele fez. 

"Mesmo depois de todo o amor que tinha por meus companheiros e de tudo o que desejava obter para eles, naquele momento de minha própria necessidade, ainda encontrava total falta de compreensão, até resistência. Sua única preocupação era sobre o que poderia acontecer a eles. Não houve nenhuma palavra amável, oferecimento de ajuda ou angústia pela minha dura prova futura.

"Como era duro o coração humano, pensei! Quantos penosos séculos teriam que passar antes que a humanidade pudesse ir mais além de sua própria dor e sofrimento para sentir talvez uma faísca de amor e compaixão para com outros desafortunados que se encontrassem numa situação pior do que a deles?

"Porém, ainda que profundamente decepcionado e mesmo machucado por suas reações egoístas, compreendi-os e procurei dar aos meus discípulos coragem para enfrentar o futuro e assegurei que sempre estaria com eles, mesmo quando estivesse fora de suas vistas. A obra que eu tinha começado seria promovida desde o além. Não os deixaria sozinhos. Conheceriam e sentiriam minha presença e isso os consolaria”.

(*) Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Carta 3, p. 16. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:

19/12/2022

AUTOCURA ESPIRITUAL

"Quando você começa a extrair a Vida da Realidade Divina por meio de sua busca espiritual fazendo perguntas, meditando, lendo e orando, você começa a abrir a sua psique enclausurada no sono da consciência egocêntrica terrena; você atrai para a sua mente e suas emoções a natureza da Realidade Divina em Si. Tudo o que passa pela sua mente e emoções é passado aos campos eletromagnéticos que estão a sua volta. Isso contribui para a sua força. Quando seus campos eletromagnéticos são energizados pelo poder que você extrai da Realidade Divina, então o poder regressa a seu corpo físico e cada órgão torna-se cada vez mais saudável e qualquer disfunção é gradualmente eliminada. É vital que você lembre desses processos relativos aos campos físicos/eletromagnéticos, porque o conhecimento o inspirará e encorajará para a sua meditação diária e sintonização com a Realidade Divina.

"Se sua busca sincera e meditações forem dirigidas para a VERDADE do SER e não para alguma terrena forma religiosa de crença, uma “espiritualidade” superficial e espúria ou para qualquer objeto material que você acredite que possua “poderes”, gradativamente a sua própria natureza irá se alterando e você estará consciente dos demais e de suas necessidades de um modo jamais sentido antes. Você se tornará mais empático, compreensivo, afetuoso, compassivo e gentil. De fato, as qualidades de alma da Vida Divina começarão a controlar os seus impulsos naturais egocêntricos de satisfação e autodefesa."

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Almenara Editorial, 2012. Carta 7, p. 17. Disponível em:

https://cartasdecristobrasil.com.br/downloads/

CONVITE

  VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do próximo encontro do GRUPO DE ESTUDO DAS CARTAS DE CRISTO Data: 27.11.24, quarta-feira Horário: das...