09/08/2023


“Se você sofre mental, emocional ou fisicamente, é somente pelo motivo de que suas mais sinceras crenças não têm sido úteis para você, elas não promovem o seu bem-estar. É tempo de examinar o seu ESQUEMA MENTAL. Você está feliz com ele?
(...)
“Seu esquema mental (incluindo qualquer ideia ou crença religiosa) determina o seu mundo, seus relacionamentos, suas experiências, suas conquistas, seus fracassos, suas alegrias e suas tristezas. Ele é mesmo responsável pelas suas doenças e acidentes. Nada acontece por acaso. Tudo está tecido desde os fios internos de sua consciência pessoal – pensamentos, expectativas, crenças na vida, destino, “Deus”. Você vive em um mundo feito por você mesmo.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Carta 1, p. 21. Disponível em:


04/08/2023

 


“Eu percebi que a “MENTE DE DEUS” era tanto o criador – como a substância – de todas as coisas na Criação em si. Disso, eu estava absolutamente seguro.

“Também “vi” muito claramente que o pensamento humano, quando carregado de convicção ou emoção, afetava radicalmente esse processo de materialização de formas visíveis.

“Portanto, a mente humana podia interferir – e de fato fazia isso – na verdadeira intenção da “MENTE DE DEUS”.

COMENTÁRIO DO ANACLETO

Certamente, guerras, COVID, AIDS, terremotos e outras desgraças não constam das intenções da “Mente de Deus”.

Conforme Cristo esclarece, a intenção de Deus – que é Pai-Mãe – é:
“Você também foi criado para ser cuidado, nutrido, provido em cada uma de suas necessidades, com a finalidade de assegurar a sua saúde, o seu perfeito bem-estar e a sua prosperidade harmoniosa, enquanto a sua alma estiver em viagem rumo à reunião individualizada com a Fonte do Ser – a Consciência Divina”.

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Carta 5, p. 6 e Carta 9, p. 7 – disponíveis em:

03/08/2023


Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“Por isso houve uma luta entre o meu resistente Ego humano e minha “Consciência Pai – Mãe”, durante as agudas tentações que experimentaria ao final de minha iluminação no deserto. Satanás não teve nada a ver com o cabo-de-guerra que ocorreu dentro de minha consciência.

A guerra foi travada entre os

IMPULSOS GÊMEOS da INDIVIDUALIDADE – Ligação – Rejeição

e a REALIDADE DIVINA que SE tinha feito conhecer, como

AMOR – VIDA INTELIGENTE,

transcendente mas ainda dentro de mim, que progressivamente absorveria minha individualidade cada vez mais, se eu meditasse continuamente e purificasse a minha consciência dos impulsos egoístas.”

COMENTÁRIO DO ANACLETO

Jesus Cristo não foi tentado por Satanás. A luta foi travada entre o ego humano de Jesus e a Consciência Crística – o Cristo, o Espírito de Deus – que assumiu o corpo de Jesus depois do batismo.

O ego humano que tentou Jesus é igual ao ego humano que, a todo momento, nos tenta para agir de forma egoísta, ou seja, levar vantagem em tudo. O “Satanás” que tentou Cristo no deserto é igual ao “Satanás” que nos tenta ao longo da vida.

Em Mateus 16,25, Jesus Cristo foi taxativo:
“Pois, quem quiser salvar a sua vida (ego), vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim (Cristo), vai encontrá-la”. 

O homem Jesus perdeu a sua vida por causa do Cristo que nele habitava – o mesmo Cristo que habita em todos nós (2 COR 13,5).

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Carta 5, p. 26. Disponível em:

CONVITE

  VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do próximo encontro do GRUPO DE ESTUDO DAS CARTAS DE CRISTO Data: 27.11.24, quarta-feira Horário: das...