LEIA MAIS
https://drive.google.com/file/d/1mGhpVt7NO7u_7XRzbAxkKVhdAEzbAesb/view?usp=sharing
Há muitos anos, observo que o NATAL é sempre o mesmo, basicamente festas e presentes. E também mensagens, desejos, pedidos e orações decoradas e repetidas de forma mecânica. Nunca vi ninguém refletindo seriamente sobre o Aniversariante. Talvez todo mundo saiba tudo sobre os ensinamentos de Jesus ou entende que o catecismo da infância nos basta para entrar no Reino de Deus aqui agora ou depois da morte.
Comecei o dia lendo Krishnamurti. Referia-se a consciência, religião, medo e outras coisas realmente importantes de nossas vidas, mas que raramente discutimos e, quando discutimos, é em festas, bares ou encontros emoldurados por condicionamentos religiosos.
Raramente se discutem tais temas de mente aberta e de forma objetiva. As pessoas têm medo de discutir coisas que envolvem Deus, Jesus e Cristo. A crença de que “Deus castiga” está fortemente introjetada na mente inconsciente das pessoas e, apesar de ser uma crença errônea e absurda, continua a ser introduzida na cabecinha de nossas crianças. A propósito, quase todos entendem que Deus, Jesus e Cristo é tudo a mesma coisa.
Para Krishnamurti não existe uma consciência individual. Todos participamos de uma consciência global. Ele argumenta que todo ser humano — seja cristão, mulçumano, europeu ou indiano — pensa. Ninguém consegue parar de pensar nem de ter medo e raiva. Portanto somos iguais. Estamos todos no mesmo barco!
Como nossa mente funciona por associação, me veio à mente o que Fritjof Capra escreveu referindo-se à Física Quântica: “quando penetramos na matéria, a natureza não nos mostra quaisquer elementos básicos isolados, mas apresenta-se como uma teia complicada de relações entre as várias partes de um TODO UNIFICADO”.
Nesse momento, caiu a ficha: o TODO UNIFICADO da Física Quântica é Deus? Por isso Jesus disse “o Pai e eu somos UM”? Será que Jesus nos recomendou “amar o próximo como a si mesmo” porque Ele sabia que não existe nada isolado no universo? Estamos juntos e misturados, inclusive no que se refere ao conflito entre israelenses e palestinos ou naquela briguinha de família ou de vizinhos? Apesar de “a paz seja convosco” ecoar diariamente nas igrejas do mundo?
(KRISHNAMURTI, Jiddu. A mente imensurável. Editora Teosófica, 2019)
ASSISTA AO VÍDEO
https://www.facebook.com/reel/553242840938106?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v
As CARTAS DE CRISTO explicam isso em termos de espiritualidade
...