Alguém perguntou:
“Se Jesus viesse hoje, Ele falaria dos cristãos como Ele falava dos fariseus…
Pastor Caio Fábio respondeu:
“Falaria e Ele não teria absolutamente nada a ver com cristianismo até porque Jesus não criou nenhuma religião, nunca quis criar uma religião, Ele criou uma espiritualidade…
Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:
“Venho para deixar absolutamente claro que a “Religião Cristã” de nenhuma forma reflete a minha verdadeira mensagem CRÍSTICA, nem como eu a havia ensinado na Palestina, nem neste momento, no qual as Cartas provocarão a fúria e a condenação dos “Cristãos” ortodoxos. A Religião Cristã, tal como se apresenta neste momento, é simplesmente uma miscelânea de pensamentos confusos provenientes das recordações seletivas dos meus discípulos, das conceituadas pregações de Paulo e de outros escritos antigos.
(...)
“Às Igrejas “Cristãs” de todas as denominações, digo: “Despertem!” É chegada a hora de despertarem de um longo e artificial sono em que a razão foi suprimida pelas tradições hipnóticas e emocionais. Estas foram transmitidas através dos séculos por uma sucessão de pessoas reinvindicando serem a autoridade mais elevada sobre tudo o que eu ensinei na Palestina. Não tenha medo das consequências se você examinar as suas crenças passadas e quiser limpá-las de seu pensamento. “Desfaça-se das teias das ilusões e – PENSE!
“Quando os pregadores “Cristãos” aceitarem plenamente que Eu, o Cristo retornei verdadeiramente para falar com as pessoas do mundo inteiro “como um raio iluminado do Oriente ao Ocidente”, e estiverem dispostos a ensinar a minha verdadeira mensagem em seus púlpitos, verão suas igrejas se encherem novamente de pessoas ansiosas por encontrar e estabelecer contato com a Realidade que os levará a viver em total harmonia com a VERDADE de seu SER. “Por outro lado, vocês pregadores da religião que deliberada e egocentricamente continuarem a ensinar o dogma do “Cristianismo” para manter as “aparências” e os seus salários, verão sua religião morrer de morte natural durante os próximos trinta anos e serão abandonados pelas suas congregações que já estão sentindo que as suas palavras são apenas palavras – nelas não há vida espiritual. Vocês verão suas igrejas tomadas por aqueles que perceberam que Eu mesmo de fato voltei à humanidade para mostrar o caminho para encontrar o “Reino dos Céus” e nele entrar.
“Também haverá aqueles cujas posições de autoridade estarão ameaçadas pelas Cartas de CRISTO – minhas cartas. Existirá uma oposição poderosa. “Haverá calúnias de todo tipo através de todos os meios de comunicação por pessoas que não têm escrúpulos para provocar a ira do público e ganhar dinheiro com o sensacionalismo destrutivo e vingativo.
“Quero dizer que, quanto maior for o alvoroço mundial, maior será a velocidade com que minhas Cartas alcançarão e convencerão àquelas pessoas que estão cansadas das antigas crenças e que por fim ouvirão a simples VERDADE do SER. Elas rapidamente responderão ao seu amor e ao chamado para que deixem os níveis inferiores da consciência humana e para que iniciem a sua ascensão rumo aos níveis espirituais mais elevados, onde começarão a experimentar o primeiro influxo de paz e contentamento interior.”
LEIA MAIS
Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - Carta 9 - p. 201 - disponível em: