23/03/2025

A ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

COMPARE o que OSHO e CRISTO disseram: este fala de retirar véus, aquele fala de camadas de cebola.
OSHO disse:
“Deve-se descascar a própria personalidade, camada por camada, da mesma forma que se descasca uma cebola. Basta descartar essas camadas. Novas camadas estarão presentes e, finalmente, chega o momento em que a cebola desaparece e sobre apenas um vazio nas mãos. Esse momento é o momento da iluminação. Não se pode desejá-lo, porque o desejo acrescenta outra camada à cebola, e é uma camada muito mais perigosa do que qualquer outra.”
CRISTO disse:
“Diga-me, sua personalidade, seus véus, foram transformados? Não, com a ajuda de seu “mentor” ela retirou seus próprios véus, quando foi convencida por ele (a CONSCIÊNCIA DIVINA da VIDA) de que isso era o correto a fazer. Ao remover as 
diferentes camadas de véus (camadas de cebola nas palavras de OSHO), aproximou-se mais e mais do conhecimento íntimo da Realidade - Alma que estava escondida por seus véus (sua personalidade).”
Vale a pena ler a explicação de Cristo a partir do parágrafo “As pessoas falam de serem transformadas pelo “Espírito interior” (página 15 da Carta 8 - link abaixo):

O texto de OSHO está disponível em:

 

15/03/2025

JESUS MORREU PARA NOS SALVAR?

 Acreditar que Jesus morreu para nos salvar é acreditar em Papai Noel.
Um padre escreveu:
“A morte de Jesus é conseqüência de suas atitudes, decisões e postura frente uma sociedade que usava a religião e o nome de Deus para encobrir toda forma de discriminação, exclusão, injustiça e dominação. [...] A morte de Jesus não é o desejo do Pai. Ninguém que ama desejará a morte do amado.”
No livro CARTAS DE CRISTO, lê-se:
“Como os meus ensinamentos estavam em total oposição aos ensinamentos judaicos de punição e de um Jeová vingativo, fui crucificado. Qualquer outra explicação para minha crucificação é falsa e totalmente incorreta.”
RESUMINDO:
Por que Jesus morreria para nos salvar se Ele sabia que a humanidade ia continuar pecando?
Jesus veio para nos mostrar o caminho, ou seja, COMO nos salvarmos.
Assassinaram Jesus - e o povo assistiu sem fazer nada (o mesmo aconteceria hoje) - porque seus ensinamentos eram diametralmente opostos aos ensinamentos judaicos suportados pela crença num Deus de características humanas, ciumento e vingativo, que premia e castiga, conforme descrito no Antigo Testamento.
Além de assassinarem Jesus, passaram a interpretar - e continuam interpretando - erradamente os seus ensinamentos.
No livro CARTAS DE CRISTO, lê-se:
“Eu, o CRISTO, aproveito esta oportunidade para falar diretamente com VOCÊ. Eu vim para retificar as interpretações errôneas de meus ensinamentos quando, conhecido como “Jesus”, estive na Palestina há dois mil anos.”
LEIA MAIS

01/03/2025

A UNIÃO ENTRE OS POVOS

A união entre os povos somente ocorrerá quando as pessoas entenderem que Jesus disse “o Pai e eu somos um” (João 10,30) porque todos e tudo no universo está interligado, conforme atesta a Física Quântica (CAPRA, 1982):

“Quando penetramos na matéria, a natureza não nos mostra quaisquer elementos básicos isolados, mas apresenta-se como uma teia complicada de relações entre as várias partes de um TODO UNIFICADO.”

Essa descoberta da física explica, cientificamente, por que Jesus recomendou, primeiro, “amar a Deus” (o TODO UNIFICADO) e, depois, “amar ao próximo” e também “fazer ao outro aquilo que você gostaria que o outro lhe fizesse”.

A realidade é que não existe o próximo, razão pela qual Jesus rogou a Deus: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que tu me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17,11).

Somente nosso ego - da forma como hoje nos encontramos - nos separa do Pai. No dia em que transmutarmos o ego e nos tornarmos um com o Pai, como fez Jesus, nós não somente entraremos no Reino de Deus, mas também conseguiremos fazer as obras que Jesus fez (João 14,12).

SAIBA MAIS

POR QUE SOFREMOS?

“Foi-me mostrada esta vívida visão: Primeiro, eu vi um bebê recém-nascido como “luz”, uma forma de vida do “Poder Criativo”. Enquanto este b...