29/04/2025

CARTAS DE CRISTO: UMA ANÁLISE

https://chela.com.br/outros-livros/o-caminho-de-jesus/textos-modernos/cartas-de-cristo/

O site acima faz uma análise das CARTAS DE CRISTO.

Há informações interessantes na análise, mas vários aspectos relevantes foram omitidos. Em vários pontos, discordo da análise que, por exemplo, não faz referência às ressalvas constantes do prefácio do livro:

“As pessoas devem decidir por elas mesmas se as Cartas soam como verdadeiras ou se sentem que são falsas. Apenas escrevi o que recebi e gostaria de tentar levá-las a público para que sejam minuciosamente examinadas e, seja o que for que acontecer depois disso, ficará apenas entre o leitor das CARTAS e a Consciência Crística.”

As Cartas de Cristo me apresentaram, de forma clara, um “resumo” das coisas mais importantes que li nos livros de Osho, Krishnamurti, Eckhart Tolle, Gurdjieff, Rudolf Steiner e outros. E, principalmente, me apresentaram Deus, Cristo e Jesus de uma forma compatível com minha estrutura mental. Além disso, esclareceram-me passagens do Novo Testamento. Por exemplo, eu não entendia por que Jesus tinha expulsado os vendedores do templo se Ele era amor incondicional, recomendava “dar a outra face” e “perdoar setenta vezes sete”.

Nas Cartas de Cristo, entretanto, encontra-se a explicação. Assim como Jesus tinha, nós temos duas consciências: a Crística (*) e a humana. Quando agia sob o comando da Consciência Crística, Jesus amava incondicionalmente, era “um com o Pai” e fazia “milagres”; já sob o comando de sua consciência humana, Jesus agia de acordo com o esquema mental do homem Jesus e, nesse caso, se irritava e agia à semelhança dos seres humanos comuns.

Jesus também viveu a experiência de sentir suas vibrações baixarem da Consciência Crística para a consciência humana quando retornou do deserto após sua iluminação: “quando a CONSCIÊNCIA DO PAI começou a diminuir em mim e eu gradualmente comecei a voltar à consciência humana, dei-me conta da tremenda fome que estava sentindo e também do retorno do meu pensamento e condicionamento humanos”.

(*) “Examinem-se a si próprios e vejam se estão firmes na fé. Façam uma revisão de si mesmos. Será que vocês não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês?” 2COR 13,5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em caso de dúvida, entre em contato com Anacleto. Tel/ZAP: (32) 98861-3361.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POR QUE SOFREMOS?

“Foi-me mostrada esta vívida visão: Primeiro, eu vi um bebê recém-nascido como “luz”, uma forma de vida do “Poder Criativo”. Enquanto este b...