25/02/2021

"O MUNDO ESTÁ PESADO"

(LEIA primeiro a mensagem do Padre Fábio de Melo - imagem.)

Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“A consciência coletiva que está emanando do mundo é um miasma de temores, ressentimentos, aborrecimentos e turbulência emocional de desejos apaixonados, vingança e esgotamento, entrelaçados com a compaixão, a determinação de elevar a consciência do mundo e o empenho na busca do amor incondicional daqueles que receberam inspiração e um grau de iluminação.

“Aproximo-me das pessoas que me chamam e trabalho com elas para aliviar suas angústias, mas seu esquema mental e suas crenças estão tão fortemente gravadas em seus cérebros, que minha Verdade não pode alcançá-las para trazer novo conhecimento às suas mentes. Ainda que brevemente e de maneira imperfeita, muitas ouviram, faltou a elas, no entanto, a valentia para aceitar novas ideias e falar claramente. Além disso, não havia chegado o momento certo para atravessar as barreiras da consciência humana para ensiná-las.

“Mas agora é o momento certo. Vocês entraram em uma nova distribuição de frequências vibratórias que permitirá mais facilmente elevarem-se acima da materialidade da era precedente. Esta afirmação pode parecer estranha, mas há uma reserva de conhecimento referente às energias que vocês ainda não começaram a entender. Neste momento, não há mente terrena capaz de compreender. Para vocês é possível apenas “imaginar” o espectro de energia, o que não é a verdade.

“Assim, será de grande ajuda para você se puder aceitar minhas afirmações com confiança, porque elas são a verdade. Você está entrando em novas frequências de vibração pertencentes à “consciência humana”, que permitirão que siga adiante no desenvolvimento espiritual – mental que descrevi na Carta 1.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: a Consciência Crística Manifestada. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:


09/02/2021

ESQUEMA MENTAL

 Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

(...)

“Além disso, você carrega o seu esquema mental consigo por onde quer que vá. Não há por onde escapar, e, dia após dia, isto continuará a criar para você o tipo de existência que você já experimentou em seu passado.

“Muitas pessoas passam suas vidas inteiras acreditando que são desafortunadas. Elas pensam que os outros têm sido mesquinhos, cruéis e pouco amáveis com elas e que têm tornado suas vidas completamente infelizes. Acreditam que “outras pessoas” brigam com elas e criam dificuldades constantemente, enquanto elas são completamente inocentes de qualquer provocação. “Ao contrário, “os outros” não têm culpa. É o esquema mental pessoal que atrai as suas condições negativas.

“Muitas pessoas rejeitam a ideia de que são elas mesmas as únicas responsáveis por suas desgraças. Para algumas pessoas é muito difícil se confrontarem com as suas incapacidades, enquanto outras têm a força interior e suficiente autoconfiança para olharem-se de frente de forma honrada.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO: a Consciência Crística Manifestada. Carta 1, p. 22. Almenara Editorial, 2012. Disponível em:

CONVITE

  VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do próximo encontro do GRUPO DE ESTUDO DAS CARTAS DE CRISTO Data: 27.11.24, quarta-feira Horário: das...