COMPARE o que OSHO e CRISTO disseram: este fala de retirar véus, aquele fala de camadas de cebola.
OSHO disse:
“Deve-se descascar a própria personalidade, camada por camada, da mesma forma que se descasca uma cebola. Basta descartar essas camadas. Novas camadas estarão presentes e, finalmente, chega o momento em que a cebola desaparece e sobre apenas um vazio nas mãos. Esse momento é o momento da iluminação. Não se pode desejá-lo, porque o desejo acrescenta outra camada à cebola, e é uma camada muito mais perigosa do que qualquer outra.”
CRISTO disse:
“Diga-me, sua personalidade, seus véus, foram transformados? Não, com a ajuda de seu “mentor” ela retirou seus próprios véus, quando foi convencida por ele (a CONSCIÊNCIA DIVINA da VIDA) de que isso era o correto a fazer. Ao remover as
diferentes camadas de véus (camadas de cebola nas palavras de OSHO), aproximou-se mais e mais do conhecimento íntimo da Realidade - Alma que estava escondida por seus véus (sua personalidade).”
Vale a pena ler a explicação de Cristo a partir do parágrafo “As pessoas falam de serem transformadas pelo “Espírito interior” (página 15 da Carta 8 - link abaixo):
O texto de OSHO está disponível em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em caso de dúvida, entre em contato com Anacleto. Tel/ZAP: (32) 98861-3361.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.