Alguém disse:
“Hoje procuro fazer o bem sem me preocupar com a 'colheita'.”
COMENTEI:
É preciso estar atento: pode-se semear o bem sem se preocupar com a colheita futura, mas, por outro lado, pode-se estar massageando o ego!
Somente agora entendi o que Jesus quis dizer quando falou “eles já receberam a recompensa” no versículo abaixo — ou seja, já tiveram o ego massageado.
MATEUS 6,5-6
“Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você.”
IMPORTANTE
Colher o que semear não é castigo de Deus, pois, ao contrário do que colocaram em nossas cabeças na infância, Deus não castiga. Trata-se de uma LEI DA EXISTÊNCIA como está nas CARTAS DE CRISTO:
“(...) devo agora reiterar: você não pode escapar das Leis Fundamentais da Existência no que se refere ao seu pensar e sentir, semear e colher, do mesmo modo que não pode escapar das leis do eletromagnetismo em seu mundo material, pois o eletromagnetismo é o IMPULSO que produz a Lei do semear e colher, do mesmo modo que o eletromagnetismo produz a forma dentro do campo fundamental das partículas de energia”.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em caso de dúvida, entre em contato com Anacleto. Tel/ZAP: (32) 98861-3361.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.