28/08/2024

DOGMA CRISTÃO

“E, assim, não é possível continuar acreditando no dogma Cristão e ao mesmo tempo tentar seguir estas Cartas. O dogma referente à “salvação por minha morte na cruz”, a Trindade, a ressurreição física da morte, o uso do incenso e outras formas estabelecidas de oração são errôneas e os fatos que agora estão sendo apresentados nestas Cartas são a Verdade. O dogma e os ornamentos sacramentais são o que se poderia chamar de pretextos para ganhar sua atenção e lealdade, mas obscurecem a Verdade de meus ensinamentos.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em:

https://drive.google.com/file/d/1PuMkSyzz09eAsj0piotduYtN6G_Yh8PP/view?usp=drivesdk

21/08/2024

JESUS NASCEU ILUMINADO OU SE ILUMINOU NO BATISMO?

No VATICAN NEWS (1), lê-se:

“(...) naquele episódio (no batismo), Deus Pai ungiu Jesus com o Seu Espírito...

“Na verdade, Jesus estava repleto de Espírito Santo desde o momento da Encarnação...

Afinal, Jesus nasceu iluminado (“repleto do Espírito Santo desde o momento da Encarnação) ou se iluminou no batismo (quando “Deus Pai ungiu Jesus com o Seu Espírito)?

No livro CARTAS DE CRISTO (2), lê-se:

“O que realmente aconteceu quando João me batizou foi uma experiência completamente diferente de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado possível. Senti uma grande onda de tremenda energia surgindo em meu corpo. Fiquei literalmente chocado com isso. Ao sair da água cambaleando, senti-me elevado em consciência de um modo extraordinário. Um grande fluxo de brilhante felicidade elevou-me a um estado de êxtase. Estava arrebatado e consciente de uma grande Luz. Tropeçando, me afastei do rio e fui caminhando e caminhando, sem saber onde estava indo. Continuei, e sem me dar conta, entrei no deserto.

“Por favor, observe! MINHAS SEIS SEMANAS NO DESERTO foram um tempo de total limpeza de minha consciência humana. Velhas atitudes, crenças e preconceitos foram dissolvidos.”

OBSERVAÇÃO:

Jesus não foi tentado por Satanás. Jesus, ou melhor, o Cristo — a Consciência Crística — que assumiu o corpo de Jesus foi tentada pelas velhas atitudes, crenças e preconceitos do homem Jesus.

Aliás, nossas atitudes, crenças e preconceitos humanos são o Satanás que nos tenta diariamente!

(1)    https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-08/papa-francisco-audiencia-geral-21-agosto-batismo-jesus-espirito.html

(2)    Extraído do livro CARTAS DE CRISTO. Disponível em:

https://drive.google.com/file/d/1PuMkSyzz09eAsj0piotduYtN6G_Yh8PP/view?usp=drive_link

 

19/08/2024

O REINO DE DEUS: PROJETO POLÍTICO-CIVILIZATÓRIO

Este vídeo merece profunda reflexão.
Frei Beto disse algumas verdades. Posso estar errado, mas ele disse também uma enorme besteira ao afirmar que, “na cabeça de Jesus, o projeto do reino (de Deus) era um projeto político-civilizatório para este mundo”.
Afirmar que o projeto do Reino de Deus era um projeto “político-civilizatório” é um absurdo tão grande que me recuso a comentar — tenho medo de não estar entendendo corretamente o que Frei Beto quis dizer!
Se “na cabeça de Jesus”, o projeto do Reino de Deus era um projeto “político-civilizatório” — e se projeto “político-civilizatório” é o que eu estou pensando —, os cristãos devem refletir seriamente sobre a missão e os ensinamentos de Cristo quando, conhecido como Jesus, esteve na Palestina.
O que me causa estranheza é o fato de o que está acima exposto conflitar com as verdades mencionadas por Frei Beto, por exemplo: Jesus não veio fundar igreja nem religião; “o Reino de Deus fica do outro lado da vida, porque a igreja jogou lá pra cima para poder acomodar os poderes deste mundo; formaram os seus grupos e começaram a chamar de Eclésia, igreja (ver 1COR 16,19).
Temos mais: “a gente não reza ‘leve-nos ao vosso reino’; é exatamente o inverso ‘vem a nós o vosso reino’. Jesus não disse ‘leve-nos ao vosso reino”, porque, como sempre digo, se Ele (ou Deus) nos levasse para o Reino de Deus, em pouco tempo, nós transformaríamos o seu Reino num inferno’, a não ser que tivéssemos nos tornado como crianças (Mateus 18,3). O Reino de Deus está dentro de nós e fora de nós (Tomé 3).
“Que diabo de fé você que se diz cristão tem e não se compromete na mudança deste mundo?”
Você deve se comprometer com a mudança deste mundo porque a Física Quântica atesta que no universo tudo está interligado. Ou seja, não existe o outro. Aliás, foi por isso que Jesus recomendou “amar ao próximo como a si mesmo” e disse: "O Pai e eu somos um"!
Eu, particularmente, me comprometo com a mudança deste mundo, porque também acredito na reencarnação e, assim, como sempre digo, gostaria de encontrar um mundo melhor quando aqui retornar!
O Reino de Deus não é um projeto político-civilizatório (seja lá o que isso signifique). O Reino de Deus é um estado de não-mente que o mundo exterior, com todos os seus aborrecimentos e preocupações, não pode perturbar a nossa felicidade. Um estado de não-mente — paz, harmonia, alegria e felicidade — que podemos vivenciar aqui na Terra e em qualquer parte do universo.
Jesus veio nos ensinar COMO entrar no Reino de Deus; ele nos mostrou o “Caminho, a Verdade e a Vida”. Infelizmente, as pessoas distorceram todos os seus ensinamentos. Pior ainda — numa total incoerência — continuam acendendo uma vela para o Deus ciumento e vingativo, que premia e castiga do Antigo Testamento, e outra para o poder de “sangue de Cristo”!
Gostaria muito que esse vídeo fosse debatido por especialistas, principalmente por padres e pastores. Certamente iremos debatê-lo no próximo encontro do Grupo de Estudo das CARTAS DE CRISTO, dia 21, quarta-feira, das 19 às 21 horas, na Escola São Paulo.

10/08/2024

CARTAS DE CRISTO: ÁUDIO 2


Disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=gv1yR5J6lc4&list=PL1M49vgL7ItbytraTpgU8KlfyK5agbHoi&index=3

 


Jesus resumiu TUDO em “amar a Deus e ao próximo como a si mesmo” porque — como atesta a Física Quântica — não existe nada isolado no universo, ou seja, TUDO está interligado, e o universo se apresenta como “uma teia complicada de relações entre as várias partes de um TODO UNIFICADO” (CAPRA, 1982).

Esse “todo unificado” da Física Quântica é Deus.

Conforme está no Evangelho de João 1,1-3: no início, somente existia Deus, e, portanto, TUDO foi feito por “Deus” e feito do próprio “Deus”.

Minha mulher certamente vai perguntar: Se tudo veio de Deus, por que existem as baratas? Ou o mal e o mau?

Somos feitos de Deus (João 1,1-3) — somos centelhas de Deus. Jesus disse: “Por acaso, não é na Lei de vocês que está escrito: ‘Eu disse: vocês são deuses’?” (João 10,34). Somos mini-deuses e, assim, também temos o poder de criar.

Somos cocriadores do universo! O problema é que — devido a nosso ego — criamos não somente as baratas, mas também todas as desgraças do mundo, tais como guerras, terremotos, COVID, AIDS, etc.

Tudo isso — e muito mais — está explicado nas CARTAS DE CRISTO. Mas existem dificuldades para as pessoas decidirem estudar as CARTAS DE CRISTO, por exemplo: o temor de “ofender a Deus”. As pessoas temem ofender a Deus apesar de Jesus ter demonstrado que o Deus do Antigo Testamento — autoritário, ciumento e vingativo, que premia e castiga — não existe! Outra dificuldade está no “comodismo” e no fato de que uma mente condicionada e programada é como concreto. Jesus disse: “o coração desse povo se tornou insensível. Eles são duros de ouvido e fecharam os olhos, para não ver com os olhos, e não ouvir com os ouvidos, não compreender com o coração e não se converter. Assim eles não podem ser curados” (Mateus 13,15).

LEIA MAIS


08/08/2024

CRENÇAS E RELIGIÃO

“As crenças são a própria substância da religião. Elas estão baseadas em acontecimentos antiquíssimos que não são mais do que lendas. As crenças podem ter sido relevantes para a mentalidade geral daqueles tempos, mas há muito se tornaram irrelevantes em um mundo de contínuas mudanças. Ainda assim, elas são estritamente observadas e se converteram em objeto de culto, festividades, celebrações, choro e – mais destrutivamente – se tornaram a razão pela qual os homens se matam entre si e causam terríveis desgraças a mulheres e crianças.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO – disponível em:

CARTAS DE CRISTO: DEPOIMENTO

“(...) ESSAS CARTAS VIERAM REFORÇAR DE MANEIRA DECISIVA UMA FORTE CORRENTE DE ENSINAMENTOS...”.

ASSISTA AO VÍDEO disponível em:

Exatamente o que eu pensei quando li o livro CARTAS DE CRISTO pela primeira vez — e venho confirmando nos estudos que realizamos quinzenalmente há mais de 10 anos!

As Cartas reforçam e resumem, de uma maneira peculiar, em linguagem informal, os ensinamentos que, durante 40 anos, estudei em Osho, Krishnamurti, Yogananda, Rudolf Steiner, Joel Goldsmith, Eva Pierrakos, Eckhart Tolle, Paul Brunton e outros.

E, principalmente, comprovam que o Antigo Testamento é letra morta (aliás, como já havia dito São Paulo) e que o Novo Testamento não traduz os verdadeiros ensinamentos esotéricos de Jesus — além de ter sido e continuar sendo interpretado erroneamente há mais de dois mil anos!

LEIA MAIS

06/08/2024


 A CONSCIÊNCIA HUMANA E A PALAVRA

Dr. Coracy Bandeira

 A PALAVRA Tem Energia, Eco e Poder - Só e Somente - Quando A CONSCIÊNCIA HUMANA, a Qual a EXPRESSA, Está em SINTONIA com A PALAVRA.

- Comunicação é Vida -

.2024.

A CONSCIÊNCIA HUMANA E A PALAVRA

Dr. Coracy Bandeira

 A PALAVRA Tem Energia, Eco e Poder - Só e Somente - Quando A CONSCIÊNCIA HUMANA, a Qual a EXPRESSA, Está em SINTONIA com A PALAVRA.

- Comunicação é Vida -

.2024.


04/08/2024

PASSADO E PRESENTE

“Portanto, ao engajar-se voluntariamente no caminho espiritual, você deveria se ver como um passageiro subindo em um trem para um destino de sua escolha. Se durante a viagem você saltar pela janela ao contemplar verdes vales ou cidades excitantes que oferecem prazeres de todos os tipos, e for passear por estradas e caminhos que o levam para longe da viagem que havia iniciado, encontrará dificuldades para retomar a viagem original. Antes de tudo, terá que passar por uma purificação das energias de consciência inferiores que absorveu durante as suas escapadas a outras áreas de interesse. Isso pode tomar muito tempo e talvez você tenha que passar por outras experiências dolorosas para a necessária purificação de sua consciência. Em tudo o que você faz na vida, ou você está avançando espiritualmente ou você está movendo-se em áreas de consciência prejudiciais a sua busca e a sua viagem de longo prazo para níveis mais elevados de consciência espiritual. Você nunca escapa dos processos da consciência nem do trabalho implacável das Leis da Existência. Você não pode pôr a sua vida em estado de “espera” enquanto sai para divertir-se, acreditando que isso não terá nenhuma importância porque ninguém vai saber. Qualquer coisa que fizer é uma ação na consciência e seja o que for – favorável ao seu bem-estar ou contrário ao seu bem mais elevado – terá repercussões do mesmo tipo. 

“Tudo em sua vida está relacionado com alguma outra atividade na consciência. Nada está isolado do restante. As pessoas acreditam que o que fazem hoje fica em uma gaveta. Acreditam que o “hoje” se converte em “ontem” e passa, que não terá nenhuma relação com o seu “hoje”. Porém – infelizmente para elas – verão isso ressurgir em suas vidas como “colheita” em seis meses, um ano ou mesmo dez anos – quando as energias de consciência tiverem atraído o que for necessário para produzir a sua manifestação visível. Então perguntarão – por que me aconteceu isso? Por que para mim?”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO, p. 161 - Disponível em:

https://drive.google.com/file/d/1PuMkSyzz09eAsj0piotduYtN6G_Yh8PP/view?usp=drivesdk

CONVITE

  VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do próximo encontro do GRUPO DE ESTUDO DAS CARTAS DE CRISTO Data: 27.11.24, quarta-feira Horário: das...