29/11/2024

O REINO DE DEUS

(O REINO DE DEUS) é um estado de mente e de coração no qual você está plenamente possuído por “Deus” – seu “Pai”. 

Quando você está nesse estado, o “Pai” é a cabeça de seu corpo e dirige tudo o que você faz e toda a sua vida. 

Algumas pessoas resmungavam: 

— Como isso é possível? 

— É possível estar tão vazio do “eu” – de desejos egoístas, inimizades, raivas, ciúmes, cobiça, de desejos de vingança, que somente “Deus” fique no controle de sua mente e de seu coração. 

— E depois, o que acontece? – perguntou uma mulher.

— Então você entra no “Estado de Ser” que é “dirigido por Deus”. Isto é totalmente belo e glorioso. É amor, é generosidade, é cuidar dos demais como cuida de si mesmo, é não julgar, pois você aceita os outros tal como são, sabendo que também são filhos de “Deus” e que estão igualmente sob o cuidado do “Pai”. É felicidade sem medida, impossível de descrever, é sentir alegria pela beleza do mundo, é vida sem limite e energia aumentada, é saúde e é a satisfação de cada uma de suas necessidades mesmo antes de tê-las. 

— Por que os Rabinos não nos contam estas coisas? – diziam várias pessoas reclamando. 

— Porque só eu vi o “Pai”, somente eu sei como se fizeram o mundo e as Leis da Existência.”

LEIA MAIS
Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em:
https://drive.google.com/file/d/1PuMkSyzz09eAsj0piotduYtN6G_Yh8PP/view?us
p=drivesdk

10/11/2024

CARTAS DE CRISTO: UMA ALUCINAÇÃO?

Quando comecei a estudar as CARTAS DE CRISTO, um amigo que também estava lendo o livro me disse: “Anacleto, esta senhora inglesa que canalizou as CARTAS DE CRISTO está alucinando ou trata-se de algo muito sério”. 

Onze anos se passaram. Já reli as CARTAS várias vezes e cada vez mais me convenço de que se trata de algo “muito sério” - tão sério que parece ficção. Tão sério que poucas pessoas têm mente aberta e coragem para encarar o seu estudo. Até leem o livro, mas as crenças profundamente introjetadas em suas mentes na infância não lhes permitem avançar na busca de uma espiritualidade racional e lógica compatível com a estrutura mental dos dias atuais - infelizmente!

Agora mesmo estou refletindo sobre a “alucinação” que está na página 203 do livro e meditando sobre minha concepção:

“NO MOMENTO DE SUA CONCEPÇÃO, durante o ato sexual, quando a consciência de seu pai se elevou via espinha dorsal até o alto da cabeça e a tensão atingiu seu ponto máximo, a consciência de seu pai tocou brevemente a CONSCIÊNCIA DIVINA, criando um relâmpago, uma pequena explosão que ele viveu sob a forma do orgasmo, após o que uma injeção de CONSCIÊNCIA DIVINA infundiu-se em seu sêmen para dar vida ao óvulo de sua mãe.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em (p. 131):


08/11/2024

O OVO OU A GALINHA?

 


A grande pergunta não é a do ovo e a galinha, mas sim COMO SURGIU A VIDA.

COMO elementos químicos INANIMADOS formaram uma molécula viva capaz de se autoduplicar?

A explicação está nas CARTAS DE CRISTO, onde se lê:

“A ciência não pode explicar por que as moléculas autoduplicantes se combinaram para formar uma célula viva. Isso continua sendo um mistério para a ciência até hoje. 

A célula viva, segundo diz a ciência, se reproduz indefinidamente em bilhões de bilhões de formas diferentes. Essa é a base para a construção do universo visível. Como pode ser isso? Que impulso motiva tal duplicação? A ciência não pode dizer. Entrincheirada em sua própria cegueira, tem se limitado, – e as pessoas com ela, – a uma cegueira materialista.

(...)

O "antigo conceito religioso de um “Deus no alto”, “criando de longe”, é o que impede o cientista de avançar na direção de reflexões espiritualmente mais conscientes. 

“Portanto, apesar de a ciência parecer emancipada das velhas doutrinas, continua mentalmente atada e obstruída pelos temores de velhas proibições como no século dezenove. Ela adota suas ridículas teorias porque ainda não percebeu a “Realidade” de Nossa Fonte do Ser, por trás e dentro da molécula viva.”

(...)

Este bloqueio ao progresso científico futuro impedirá que a ciência investigue devidamente o reino da mente e do espírito, até que algum cientista iluminado desafie as convenções e se atreva a cruzar as fronteiras entre “o que é visível e o que é invisível”.

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em:

https://drive.google.com/file/d/1PuMkSyzz09eAsj0piotduYtN6G_Yh8PP/view?usp=drivesdk

07/11/2024

PARÁBOLA DOS TALENTOS

 Nas CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“Ao mesmo tempo – considere como você tem usado seus talentos em sua vida. Você tem estado inteiramente concentrado em criar felicidade e prazeres para si mesmo, – ou tem dedicado tempo também para a elevação e melhoria da vida dos demais? 

“É uma coisa terrível ter recebido mais talentos do que a média e acabar sua existência tendo-os desperdiçado em um modo de vida autoindulgente. Qualquer lição que tenha falhado em aprender, qualquer crescimento de que tenha se esquivado, qualquer desenvolvimento espiritual que você tenha deliberadamente evitado, – são montanhas que você criou para escalar em suas próximas vidas. Elas obstruirão seu caminho e você terá de lidar com isso – espiritualmente – ou elas se repetirão em outra vida.”

Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em:

06/11/2024

DEMOCRACIA

Não haverá democracia no mundo enquanto as pessoas acreditarem no Deus do Antigo Testamento - um Deus ciumento e vingativo que premia e castiga!

O Deus do Antigo Testamento - e nós - somos egoístas. Nosso problema é o EGO. No livro CARTAS DE CRISTO, lê-se:

“Todas as coisas más em SUA DECADENTE SOCIEDADE ATUAL, em suas enormes cidades sem alma, surgem da Força do Ego. Essa é a fonte de toda atividade cruel, mentirosa e pervertida que está atualmente em operação em seu planeta. Essa força controla os meios de comunicação, a TV, as famílias e nações, produz as guerras em todo o planeta, cria um miasma turvo de energias de baixa consciência que as Entidades Espirituais Elevadas percebem e que é por demais horrível de se contemplar.”
Extraído do livro CARTAS DE CRISTO - disponível em:

Bye the way,
“Enquanto o homem não mudar visceral e interiormente, ele viverá em guerra com as suas próprias paixões e seus vícios escravizantes. Então não haverá paz e ventura na Terra, seja qual for o tipo de doutrina ou sistema adotado para governar o povo. A revolução é tão permanente na alma do homem terrícola que ele à tarde arrepende-se do que fez pela manhã, numa perfeita guerra consigo mesmo! Assim permanece a luta silenciosa ou ruidosa no seio da família, da vizinhança, nas ruas e nos estabelecimentos de trabalho, na diversão e até devoção!”
LEIA MAIS

DESPERTAR

  FONTE: https://www.facebook.com/groups/101498727614/posts/10161254533927615/